sexta-feira, 24 de junho de 2011

E agora?


Sou alérgica a esmaltes :/



O esmalte está cada vez mais se tornando um acessório fashion. Se antes era usando apenas como um complemento, hoje está mais divertido e muito, muuuito mais presente nas mãos de quem gosta de moda ou dos que querem apenas dar um toque diferente ao visual.

Mas o que fazer quando um dos nossos “acessórios” preferidos não gosta tanto assim da gente e causa sintomas como vermelhidão, inchaço e coceira (ugh!)? Se você apresenta algum desses sintomas quando faz as unhas, fique alerta, você pode ser alérgica. Mas não se desespere, alergia não precisa ser sinônimo de “nunca mais pinte as unhas”.

Justamente por ser o queridinho das mulheres, muitos fabricantes já possuem versões hipoalergênicas dos produtos. Ok, a gente sabe que o preço é um pouquinho diferente do dos convencionais (alguns chegam a custar o dobro), mas vale a pena!

Com fórmulas que não contêm os principais elementos causadores de alergias (o formaldeído e o tolueno), os hipoalergênicos representam menor risco de você acabar indo da manicure direto para a farmácia.

Para quem acha que esmalte antialérgico só é fabricado em cores básicas e chatinhas, está na hora de deixar o preconceito de lado! Várias marcas, como Risqué, Colorama, Impala (que além de esmaltes também possui um removedor hipoalergênico) e Hits já têm em seus catálogos diversos tons lindos que não vão deixar você com nenhum efeito desagradável.


Usei o esmalte hipoalergênico e mesmo assim tive alergia!

Se você apresentar reações chatinhas mesmo utilizando os esmaltes antialérgicos, seu problema pode estar em outros componentes da fórmula. A dica é testar diferentes marcas e consultar um dermatologista, que vai poder ajudar você na escolha ideal. :)



Créditos: yes!Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário